quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mercado de trabalho pernambucano registra mais admissões em agosto

O mercado formal de trabalho em Pernambuco voltou a registrar expansão em agosto, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  No período, o Estado apresentou mais admissões que demissões, gerando saldo de 8.504 postos, com influência principal das contratações ocorridas no setor de “Indústria de Transformação” e “Serviços”, que registraram juntos mais de 7.000 admissões. Apesar do resultado favorável em agosto, em 2014, o emprego formal em Pernambuco reduziu  -1,67%.
A Região Metropolitana do Recife (RMR) também apresentou saldo positivo de  empregos formais em agosto. Os desligamentos somaram 31.451, enquanto que as admissões totalizaram 34.893, gerando saldo de 3.442 pessoas com empregos, sob o regime de consolidação do trabalho (CLT). Destes,  697 vagas foram ocupadas no Comércio.
Ainda de acordo com o Caged, a geração de empregos no Brasil teve em agosto o melhor desempenho dos últimos três meses. No ano, o País soma 751.456 novos empregos e se firma como um dos poucos países do mundo a continuar ofertando trabalho, mesmo em meio a uma das piores crises internacionais da história. O desempenho foi positivo em muitos setores, com destaque para indústria de alimentos, a indústria química e a indústria da madeira. No entanto, o setor que mais gerou empregos foi novamente o de serviços, com 71,2 mil novas vagas.
CDL/Recife