quarta-feira, 21 de março de 2012

Ayrton Senna completaria 52 anos hoje

Mais uma vez o povo brasileiro volta a se lembrar de um de seus maiores ídolos na história do esporte nacional. Ayrton Senna, nascido em 21 de março de 1960, completaria 52 anos de idade nesta quarta-feira (21). Tricampeão mundial da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Senna permanece na memória do torcedor brasileiro. Em 162 Grandes Prêmios disputados na categoria, conseguiu 41 vitórias e fez o impressionante número de 65 pole positions. Além dos números, o carisma do piloto fora das pistas sempre foi admirado pelos fãs. Episódios como as vitórias em Interlagos em 1991 e 1993 comprovam como o piloto era idolatrado pela torcida.

Portal IG

Nota do Blog: Ainda me lembro daquele fatídico 1o. de Maio. Estava com minha mãe e irmã no Ginásio Geraldão, num show da Rádio Recife FM e pela manhã, Almir Rouche, durante o show, disse: "A bruxa tá solta em Imola, Barrichello se acidentou, o austríaco morreu e Senna acabou de se acidentar seriamente, seu estado é muito grave. Vamos cantar e mandar vibrações positivas para ele", para logo em seguida cantar a música de Legião Urbana: "Sou uma gota d'água... Sou um grão de areia...". E à tarde, durante o show da Rosemary, ela anunciou: "Vamos pedir a vocês um minuto de aplauso para o Ayrton Senna..." e logo em seguida o locutor Aldo César anuncia: "Realmente, o Senna não está mais entre nós". De imediato, reações de espanto, tristeza e indignação e o público foi saindo aos poucos do ginásio... Pegamos um táxi e no rádio anunciava-se que em todos os estádios do País (era rodada do Campeonato Brasileiro) se pedia um minuto de silêncio e as torcidas entoavam "Olê, olê olê Olá... Senna... Senna...."

Assistir a TV foi horrível, com os semblantes tristes dos repórteres e o sensacionalismo normal em comoções como essa. Dormir, então, foi difícil. Uma noite de domingo para segunda, que já é desagradável por vida, tendo uma morte tomando conta do noticiário, uma noite longa pela frente... Enfrentaria isso outras duas vezes: com os Mamonas Assassinas (1996) e Chico Science (1997). E há quatro meses uma morte trágica na família também ocorreu no domingo...