Recife ganha mais uma empena decorativa para ser apreciada pela população. Dessa vez na Rua Princesa Isabel, 334, no Bairro de Santo Amaro, que celebra os 80 anos do músico e percussionista mundialmente conhecido Naná Vasconcelos. A homenagem está sendo concebida pela artista visual pernambucana Micaela Almeida e é intitulada "Naná Vasconcelos, Sinfonia & Batuques".
Dentro do projeto de incentivo a arte urbana, a Tintas Iquine patrocinou a pintura que homenageia um dos ícones mais expressivos do carnaval pernambucano. Segundo Micaela Almeida, o mural é uma proposta de intervenção artística que visa ressaltar a cultura recifense, seus batuques e manifestações específicas, através da memória visual e sonora que reverbera nos corpos e história da coletividade local.
Sobre as cores escolhidas para a arte, Almeida explica: “Escolheu-se uma paleta que transmitisse a tranquilidade, alegria e o acolhimento da mata, gerando um impacto visual positivo e sensível nas pessoas que verão o megamural diariamente no centro da cidade”. “Relacionando os manguezais, raízes e rios viventes em Recife, a ideia é que os verdes, marrons e laranja/bege realcem o sentimento de pertencimento histórico-geográfico”, completa.
A prática de apoiar iniciativas artísticas e culturais tem sido uma constante na Iquine. A gerente de Marketing e Inovação do grupo, Magaly Marinho, reforça a importância do envolvimento da marca nesse tipo de projeto. “Temos o lema de levar cores para todos, por isso, o grupo Iquine faz questão de apoiar ideias que trazem valor afetivo, beleza e identidade para a cidade do Recife”, afirma. “Somos engajados em fortalecer a rica cultura e os talentos da nossa terra”, finaliza.