sábado, 18 de fevereiro de 2012

Eduardo exalta Carnaval democrático e prevê recorde de turistas este ano

O governador Eduardo Campos e a primeira-dama, Renata Campos, estiveram ao lado do prefeito João da Costa na abertura oficial do Carnaval do Recife 2012. A festa aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no Marco Zero, bairro do Recife Antigo, que nos próximos cinco dias assume o nome de Polo Recife Multicultural.

“É um carnaval muito bonito e de muitos ritmos espalhados não apenas na cidade do Recife, mas também no interior de Pernambuco. Aqui não há corda que separe aquele que pode pagar daquele que não pode. Temos um carnaval que cada um brinca como pode e quer”, resumiu o governador.

Eduardo levou vários convidados de fora do estado. Vindo do Senegal, o presidente do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, foi um deles. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; a cantora Fafá de Belém; a nova líder do PSB na Câmara Federal, deputada Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado também estiveram na comitiva.


"Nós estamos recebendo muitas pessoas dos estados vizinhos, do Brasil e também do exterior. Tenho certeza de que esse é o Carnaval que vai nos legar a maior taxa de ocupação nos hotéis e pousadas”, assegurou Eduardo.

A FESTA - Como já é tradição, a festa teve início com a cerimônia comandada pelo percussionista Naná Vasconcelos e sua corte, formada por dez nações de maracatu de baque virado com 500 batuqueiros. Mas o ponto alto da festa teve início por volta das 22h30, quando Ney Matogrosso, Pitty, Lenine, Lirinha, Otto, Criolo e outros cantores se revezaram no palco num tributo a um dos homenageados deste Carnaval, o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. O artista José Cláudio é o outro homenageado da folia este ano.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco