sábado, 18 de fevereiro de 2012

Enchentes deixam 3 mil desabrigados em Rio Branco

Subiu para 3 000 o número de pessoas desabrigadas por causa da chuva em Rio Branco, no Acre. O número total de afetados pelas chuvas no Estado chega a 30 000. A Defesa Civil alerta que o nível do Rio Acre deve chegar a 17 metros. A previsão para a região é tempo encoberto com pancadas de chuva durante todo o fim de semana.

Na sexta-feira, o governo federal disponibilizou, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 1 milhão de reais para apoio às vítimas das chuvas que atingem várias cidades do Acre, segundo informações da Agência Brasil. Os recursos devem ser usados na compra de alimentos, água potável, barracas, vestuário, material de primeiros socorros e produtos de higiene e limpeza.

O Ministério da Integração Nacional também informou que cerca de cem barracas serão distribuídas aos desabrigados e trinta integrantes da Força Nacional foram mobilizados para reforçar os trabalhos de assistência e socorro. Técnicos do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) também desembarcaram na região para compor as equipes da Defesa Civil municipal e estadual.

Agência Estado