Lá participaram cerca de 40 crianças da reunião organizada na sede do Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil (PETI). Num primeiro momento, a secretária Ana Neide Barros, apresentou de forma bem didática a metodologia do selo Unicef, lembrando que Salgueiro participa pela 3ª vez da edição do selo Unicef e que já recebeu duas vezes o título prefeito amigo da criança.
“A ideia do selo é fazer com que os municípios se organizem melhor nas políticas desenvolvidas para crianças e adolescentes”, disse a secretária. Os jovens indígenas e quilombola listaram os avanços registrados na saúde e educação, como a merenda de qualidade nas escolas e pontuaram a falta de espaço para as práticas de esportes. Os estudantes Anderson Mateus Sobrinho Silva, 11, disse que participou de sua primeira reunião e achou importante representar sua escola. “Esse encontro é uma forma de a gente poder optar por melhorias, o debate foi muito bom e espero participar de outras reuniões”, ressaltou Anderson.
Foram eleitos seis representantes na comunidade, sendo quatro indígenas e dois quilombolas, divididos entre titulares e suplentes. Os titulares são: Juliano Sobrinho Gomes (Escola José Mendes), Anderson Mateus Sobrinho Silva (Escola José Pedro Pereira), Cristina Solange da Silva (Escola José Mendes). Já os suplentes são: Vicência Maria da Silva ( Escola José Mendes), Érica Sabrina de Oliveira ( Escola José Pedro Pereira), Josiele Bezerra de Oliveira (Escola José Mendes). A próxima reunião ficou marcada para o mês de setembro.
Prefeitura de Salgueiro/Imprensa
Apoio Cultural: