🎷 Um encontro histórico e cheio de emoção tomou conta das ruas do Recife Antigo neste sábado (04). Pela primeira vez, o Boi da Macuca e o Galo da Madrugada se encontraram em um cortejo inédito pelas ruas do Bairro do Recife, durante o Mardi Gras, festival que celebra o frevo pernambucano em diálogo com o jazz de Nova Orleans.
🎺 Inspirado no célebre carnaval da cidade americana, o Mardi Gras no Recife promoveu uma verdadeira fusão cultural. O ritmo vibrante do frevo se encontrou com a sofisticação e improviso do jazz, criando uma experiência única e arrebatadora — tudo isso encabeçado por dois ícones do carnaval de Pernambuco.
💬 “É um sentimento maravilhoso de estar aqui juntando o frevo de Pernambuco com outros ritmos. É muito legal essa união com o Boi da Macuca aqui, porque nós somos parceiros de carnaval e é a primeira vez que nos encontramos assim para festejar”, celebrou Robson Mello, diretor de Eventos do Galo da Madrugada.
🐂 Já Rudá Rocha, produtor cultural do Boi da Macuca, destacou a emoção do momento:
> “É algo indescritível, encontrar o Galo da Madrugada no meio do Bairro do Recife, uma das agremiações que é símbolo do carnaval pernambucano. É um sentimento de emoção, gratidão e responsabilidade enorme de continuar o legado de todos os pernambucanos que fazem o carnaval acontecer.”
🎉 O Cortejo Brincantes de Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundarpe e da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), tem levado a cultura popular às ruas de diversas cidades ao longo do ano. Presente em ciclos como o carnaval e o São João, o projeto também participa de grandes eventos como o Festival Pernambuco Meu País e o REC’n’Play, chegando agora pela primeira vez ao Mardi Gras no Recife.
📸 Um verdadeiro espetáculo de cores, música e tradição que reafirma a força da cultura pernambucana e sua capacidade de dialogar com o mundo.
🔗 Saiba mais em: www.cultura.pe.gov.br