segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Líder nas pesquisas, Manoel da Retífica condena atos de violência contra sua campanha em Sirinhaém


O candidato a prefeito de Sirinhaém, Manoel da Retífica (Podemos), emitiu uma nota pública de repúdio às atitudes adotadas pela coligação “Coragem para Avançar”, liderada pela atual prefeita Camila Machado e pelo grupo político da família Hacker. Segundo Manoel, durante um ato de campanha, a PE-061 foi bloqueada com o uso de ônibus escolar, interrompendo o trânsito e impedindo o livre acesso da população e dos apoiadores da sua coligação “Juntos por Sirinhaém”.

O bloqueio teria ocorrido no momento em que Manoel e sua equipe tentavam retornar para suas casas, após um evento em Santo Amaro. O vice-prefeito e candidato afirmou que tal ação, além de desrespeitar o direito de ir e vir da população, reflete práticas politiqueiras inadequadas ao espírito democrático. “Interromper a mobilidade das pessoas para fins políticos, para atrapalhar a oposição e os moradores locais, é de uma falta de respeito sem tamanho”, afirmou Manoel.

Manoel da Retífica também relatou que aliados da administração atual, utilizaram gestos obscenos e palavras de baixo calão em tentativa de intimidar tanto a ele quanto ao ex-prefeito Fernando Urquiza, que compõe sua chapa como candidato a vice.

Na nota, Manoel reafirma seu compromisso com uma campanha eleitoral pautada no respeito e diálogo, destacando que eventos como este devem ser evitados em prol do bem-estar da população. “Esperamos que possamos seguir com um processo eleitoral mais respeitoso, construtivo e que pense, acima de tudo, no nosso povo”, concluiu.