Podcast Taís Paranhos

terça-feira, 24 de outubro de 2023

No Ar, Coquetel Molotov completou 20 anos e o Blog foi conferir de perto


A convite da Natura, o Blog Taís Paranhos foi para o festival No Ar, Coquetel Molotov, que esteve na sua 20ª edição. E assim que entramos no portal – num espaço fabuloso dentro da Universidade Federal de Pernambuco – vimos um ambiente colorido, fashion, diverso, jovem, musical – e bota música nisso! – e, acima de tudo, de convivência entre diferentes e iguais. Colocamos o pé dentro da festa, já tinha uma Estação Natura, com maquiagens à disposição de quem quisesse se arrumar. E olha que não era a única estação. Eu contei três e ainda tinha um super-hiper-mega estande. Mas isso eu falo daqui a pouco.


O festival estava com três palcos: o Principal, logo perto da entrada, o Kamikaze, com DJs e muita música eletrônica e o Natura Musical, na Concha Acústica. E na hora que fui conferir lá, estava um grande show da banda Boogarins, de Goiás, que cantava clássicos do movimento mineiro Clube da Esquina, como “O Trem Azul” e “Nada será como antes”. E no meio do público vi duas pessoas públicas: o cantor e compositor Publius (ao lado da queridíssima Elisa, companheira do artista) e o deputado federal Tulio Gadelha. Que energia espetacular a do Palco Natura!

Como prometi, fui para o mega estande da Natura e lá, além das maquiagens e cremes que estavam à disposição para o uso, uma galera escolada e maravilhosa atendia as pessoas – Amanda, um beijo no seu coração, viu? – E também teve um joguinho em que a gente puxava uma bolinha e dependendo da sorte, ganharia um brinde específico, que iria desde cordões para celular, até produtos Natura, a exemplo de hidratantes para mãos.


Hora da maquiagem. Amei a base N10 e os pincéis – e sim, havia guardanapos, algodões cotonetes e pincéis descartáveis para o uso dos batons, blushes, sombras e fixador de maquiagem, tudo realmente “à prova do fervo”, como dizia na propaganda. E ainda conheci uma mesa repleta de produtos Ekos Tukum, cujas embalagens são ilustradas pela artista indígena Winny Tapajós, do Tocantins. Nos desenhos, o ciclo de produção do tucum. E sim, fui lindamente maquiada e o resultado ficou joia. E ainda encontrei a queridíssima Mari Cid, influencer que o blog já entrevistou há algum tempo.


O que eu mais me impressionei no festival foram as pessoas, as cores, os enfeites, as modas, ou seja, tudo muito livre e colorido. E isso encheu meus olhos curiosos.

Nota do Blog: O Blog Taís Paranhos participou a convite da Natura. Muito obrigada à equipe nacional da Natura e à equipe da Dupla Comunicação – Jannyne Dornelas, sua linda, obrigada por tudo! As fotos são da minha irmã Taciana Paranhos, menos, claro a foto acima, que foi de uma fotógrafa da equipe da Mari Cid.