O Museu da Sulanca também marcou presença. Em um estande, foi apresentado ao público a história e evolução das feiras de confecções no município, ambos contados, em forma de linha do tempo, através do acervo de peças e da exibição de documentários e entrevistas com personalidades que fizeram parte dessa história.
As apresentações ao público foram ministradas pelo conservador de bens culturais do museu, Adelmo Teotônio, com apoio do gerente de projetos Mariano Neto e da gerência de marketing (ambos do Moda Center). A expectativa é que mais de 500 pessoas tenham visitado o estande do Museu da Sulanca ao longo dos dias de evento.
Sobre o Museu da Sulanca
Localizado no Moda Center (ao lado do Centro Administrativo), tem como objetivo contar a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe e região.
Possui em seu acervo máquinas de costura, jornais, livros e outros itens, além de entrevistas e documentários com personalidades que são parte dessa história.
O Museu da Sulanca também faz parte do cadastro nacional de museus, sendo um dos únicos dedicados a contar essa história de empreendedorismo. Funciona de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 18h.
Para grupos maiores, escolas ou outras instituições, o agendamento para visitação pode ser realizado pelo WhatsApp (81) 3759-1619 ou através do e-mail museu@modacentersantacruz.com.br. A entrada é gratuita.