Nesta terça-feira (20), data em que começa a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) para definir a taxa de juros a ser adotada no país, a CUT, as demais centrais sindicais e movimentos populares promoverão manifestações em todo o país. No Recife, a manifestação de protesto vai acontecer, às 15h, em frente aos Correios, na Rua do Sol, centro da capital pernambucana.
Os atos fazem parte da Jornada de Lutas contra os Juros Altos, que começou na sexta-feira (16), com mobilização e passeata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, além de ação nas redes sociais.
De acordo com o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, os protestos ocorrerão em frente às sedes do Banco Central e locais de grande circulação como forma de pressionar para que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, pare de boicotar o Brasil e diminua a taxa de juros que prejudica a economia. " A pressão continuará nas ruas até o Banco Central baixar os juros. Desse jeito, o pais não pode crescer, gerar empregos e renda, melhorar a qualidade de vida da classe trabalhadora" enfatizou o sindicalista. *Assessoria de Imprensa da CUT-PE*
Imprensa CUT PE