quarta-feira, 5 de abril de 2023

Chapp expande negócios pelo NE e Pernambuco ganha a 1ª ação da startup no Shopping Patteo Olinda


Para uma grande parte da população que acaba tendo dificuldade para realizar atendimento médico de qualidade em consultas e exames de imagem e laboratoriais, há quatro anos entrou em atividade o aplicativo Chapp, hoje com mais de 85 mil usuários desde sua fundação na Bahia e que agora amplia atuação pelo Nordeste. Pernambuco é o segundo estado a receber a startup que iniciou a sua divulgação no mall do Shopping Patteo Olinda. Por meio de um robô simulador, que está circulando pelo shopping apresentando o Chapp, as pessoas podem interagir e conhecer o funcionamento da plataforma.

O app funciona nos sistemas Android e IOS e nele o usuário vai encontrar todas as abas para a marcação de exames e consultas. O seu atendimento na clínica ou laboratório se dá pela ativação do checkin do usuário sem precisar aguardar na recepção. “Tudo é prático. O produto permite o atendimento nas clínicas e laboratórios particulares, com um valor menor do que pelo modo tradicional de consulta”, explica um dos sócios, Pedro Palma.

Em Pernambuco, o Chapp já iniciou a operação tendo como credenciados os ambulatórios da HOPE, Esperança Max Clinicas Patteo, Esperança Max Clinicas Olinda I, São Marcos Max Clinicas Paisandu, Olinda ProntImagem e Diago - São Marcos. “A nossa expectativa é que essa rede cresça ainda mais logo nesses primeiros meses de operação aqui no estado de Pernambuco. E já temos planos de expansão para outros estados do Nordeste”, afirma Pedro Palma.
Como começou – O aplicativo foi concebido a partir da evolução da ideia de um dos seus sócios, o Dr. Alberto Serravalle Filho, que já havia sido materializada noValle Saúde (BA), empresa onde o cliente se associava ao programa de benefícios, obtinha o cartão inteligente, com chip que armazenava o histórico de saúde, além de transacionar os pagamentos na rede credenciada, a partir de carga de pré pagamento. O Valle Saúde foi um projeto inovador na área de saúde e tecnologia. Mas, segundo Pedro Palma, com o crescimento do uso de aplicativos e a difusão em massa dos smartphones, surgiu o CHAPP – Care Health and Prevetion.