quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Médico Antonio Lopes Miranda recebe título de Cidadão do Recife


                            
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, representando pelo presidente Walber Stefano, participou nesta terça-feira (20/12), da reunião solene em que a Câmara Municipal do Recife concedeu o título de cidadão recifense ao médico cirurgião Antônio Lopes de Miranda. A homenagem foi proposta pelo vereador e médico, Tadeu Calheiros (Podemos). A solenidade, presidida pelo vereador Zé  Neto (PROS), contou com a presença de diretores do Simepe - Eraldo Arraes e Fernando Oliveira – além de  conselheiros do Cremepe, familiares, amigos, colegas de trabalho.

Na mesa principal da Casa de José Mariano, estiveram presentes os presidentes das entidades médicas, Walber Steffano, do Simepe; Maurício Matos, do Cremepe; Bento Bezerra da AMPE; bem como a médica Helena Carneiro Leão, conselheira federal e o diretor do Hospital da Restauração (HR), Miguel Arcanjo, representante do secretário estadual de saúde. André Longo

“Nesse momento fazemos uma justa homenagem ao nosso colega Antônio Lopes, que desde que nessa cidade chegou, tanto contribui com a saúde dos seus munícipes”, destacou Walber Steffano. 

Em seu discurso de homenagem, Tadeu Calheiros salientou o profissionalismo e a generosidade do novo cidadão. “Doutor Antônio é um cirurgião reconhecido por toda a sociedade acadêmica e médica. É um ser, como eu costumo dizer, iluminado, que transmite boas energias para todos. 
Natural de Moreilândia (PE), o médico Antônio Lopes Miranda se dirigiu ao plenário para contar detalhes de sua trajetória de vida – desde o semiárido pernambucano até o reconhecimento acadêmicos e profissionais que marcaram a sua história na medicina. Dedicou com gratidão o título a sua família, esposa, filhos, noras e netos, bem como aos seus professores, mestres e amigos que lhe ajudaram como cirurgião geral.
A atuação no Hospital da Restauração (HR) foi destacada pelo homenageado no seu discurso. “No HR me tornei um médico conhecido e passei a ser mais respeitado. Devo o meu nome de médico de referência não as demais hospitais por onde passei, mas ao meu querido HR”, afirmou.