terça-feira, 9 de abril de 2019

Edilson Silva denuncia que é vítima de Fake News

O ex-deputado estadual Edilson Silva (PSol-PE) denunciou agora há pouco que seu nome estava envolvido em uma fake news. De acordo com o político, a viagem feita ao Rio de Janeiro, no início do ano, foi a trabalho e não a passeio, com despesas pagas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Edilson mandou um texto e um vídeo explicando o assunto:

"Amigos e amigas, mais uma sórdida campanha, mentirosa, vem sendo feita contra nossa reputação. O MBL e seus bolsominions, conhecidos pelas campanhas caluniosas e difamatórias que realizam, estão espalhando nas redes sociais que eu, Edilson, teria recebido pouco mais de R$ 7 mil para passear no RJ, utilizando-se inclusive de foto com minha companheira, agravando a sordidez da campanha.

Em nome do respeito aos que conosco caminham, explico que esta viagem foi publicizada por mim, antes de ser realizada. Informei aos que me acompanham nas redes que estaria indo ao Rio de Janeiro a trabalho e que, em função de ser janeiro, mês de férias, iria aproveitar os intervalos entre as atividades para exercitar o direito às ferias. Como iria passar 9 dias naquele Estado, minha companheira se dispôs a me acompanhar, custeando suas despesas.

Os valores apresentados em mais esta fakenews do MBL, movimento especializado em espalhar mentiras, são referentes a diárias totais de um semestre inteiro, que todos os deputados tem acesso, e que requeri, já visando o trabalho pós parlamentar que teríamos e estamos tendo pela frente. 

É em nome da verdade e da transparência que esclarecemos aos amigos e amigas e solicitamos que ao receberem em suas redes estas mentiras, divulguem este esclarecimento. 

O MBL tenta com estas manobras desviar a atenção das responsabilidades do governo Bolsonaro, que eles apoiam, com os graves problemas do povo brasileiro. O nosso mandato na Alepe ficou conhecido e reconhecido por nossa capacidade de trabalho, seriedade, probidade e compromisso com as melhores causas da sociedade.

Nossa assessoria jurídica já está estudando os melhores encaminhamentos para reparar os danos que buscam causar à nossa imagem construída em longos anos de militância. 

Edilson Silva".