terça-feira, 24 de abril de 2018

Comunidade pede para não fechar escola na Macaxeira

Pais, alunos e professores da Escola Estadual Maria Amália, na Avenida Norte (Macaxeira) denunciam que desde 2016 enfrentam redução e/ou junção de turmas no referido centro de ensino. A comunidade havia recebido uma promessa de sair do atual prédio, que funciona em condições precárias, para um lugar melhor estruturado.

No entanto, o Estado deve inaugurar um outro colégio, do outro lado da avenida, ao lado da Escola Técnica Estadual Miguel Batista, na antiga fábrica da Macaxeira, inclusive, segundo a comunidade, um novo diretor já estaria sendo nomeado. Isso deixou a comunidade indignada, com pais, alunos e professores se sentindo enganados.

Reunião - O sindicato dos trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) solicitou uma reunião com a Secretaria de Educação do Estado. A previsão é de que a reunião ocorra nesta sexta-feira (27) na GRE Recife Norte, com representantes do sindicato, dos alunos, dos pais e dos professores. "Está reunião É fruto de uma solicitação da escola ao Sintepe que já participou de uma reunião na escola", afirmou Ivete Caetano, da diretoria do SINTEPE.