sábado, 24 de março de 2018

Ação fiscaliza o armazenamento de peixes no comércio

Nesta quinta, foi realizada uma ação conjunta em supermercados da região metropolitana do Recife para avaliar as condições de armazenamento dos pescados, produtos bastante consumidos no período da Semana Santa. Com a coordenação do Ministério Público, fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; funcionários do Procon, do Ipem e da vigilância sanitária municipal do Recife e de Jaboatão dos Guararapes visitaram 10 supermercados locais.

Foram seis estabelecimentos em Jaboatão dos Guararapes e quatro no Recife. Na capital Pernambucana, todos os locais visitados estavam de acordo com as exigências sanitária, foram feitas apenas algumas recomendações pontuais. Entre os locais fiscalizados estavam o Walmart Casa Forte, o Carrefour da Torre, o Extra da Benfica e o Pão de Açúcar de Parnamirim.

Já em Jaboatão, dos seis estabelecimentos vistoriados, apenas em um foi encontrado produtos inadequados para o comércio. No supermercado Soberano de Piedade foram apreendidos 10 kg de pescados vencidos dentro da câmara fria, 3 kg de posta de peixe sem identificação e 27 kg de peixes fora da temperatura adequada ou com embalagens danificadas. Nos demais supermercados apenas notificações para melhor organização. Foram fiscalizados o Arcomix, o Bom Preço, o Pão de Açúcar e o supermercado Leão, todos em Piedade, e o Trevo, supermercado de Candeias.

“ Desde 2014 que realizamos ações conjuntas com outros órgãos de fiscalização e as irregularidades encontradas diminuíram muito, é bom saber que o nosso trabalho está dando resultados para a população e podemos ofertar produtos com mais qualidade e segurança alimentar”, explicou a responsável pela Gerência de Inspeção Animal da Adagro, Glenda Holanda.


Imprensa Adagro PE