sábado, 24 de março de 2018

HMA e UPA Olinda agraciados em Prêmio de Ouvidoria

O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, e a Unidade de Pronto Atendimento Gregório Lourenço Bezerra, na rodovia PE-15, em Olinda, foram premiados nessa quinta-feira (22) durante o I Encontro Amigos da Ouvidoria, que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O evento marcou os 10 anos de atuação da Ouvidoria da SES na Rede de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

As duas unidades, administradas pelo IMIP como Organização Social, foram agraciadas no quesito “demandas respondidas no prazo” e que envolve pedidos de informações, reclamações e sugestões. O HMA esteve representado por sua ouvidora, Juliana dos Santos Nascimento, e a UPA Olinda, pela coordenadora Milena Moura Figueira. As duas funcionárias receberam certificados e uma homenagem da Ouvidoria da SES pela parceria e colaboração em responder as demandas em tempo hábil e com qualidade no atendimento.

Milena Moura destaca a relevância desse retorno breve ao usuário do SUS por parte dos gestores e trabalhadores: “consideramos a Ouvidoria um instrumento importante na gestão, uma vez que representa a opinião dos usuários e nos auxilia a buscar a excelência no atendimento”. No evento também foram homenageados apoiadores e interlocutores, que se destacaram e buscaram atender as demandas com maior eficácia e qualidade na resposta.


Com informações da jornalista Iana Gouveia