sábado, 24 de março de 2018

Encontro mensal oferece suporte para adolescentes de Olinda

Apoio, responsabilidade e trabalho social. Esses são os cuidados que crianças e adolescentes recebem no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Olinda – CREAS, em Bairro Novo, uma vez por mês em um encontro especial, com objetivo de fazer um trabalho coletivo de aprendizado para ouvir as necessidades de quem procura o espaço, com trocas de experiências.

No local, as pessoas que precisam de atendimento encontram suporte de uma equipe técnica com psicólogas e educadoras sociais qualificadas. A estudante M.V, 14 anos, chegou até o CREAS de forma espontânea e hoje participa das reuniões com frequência. “Estou gostando da experiência, fiquei sabendo do CREAS através de uma amiga e quis conhecer para poder me ajudar em algumas questões pessoais”, afirmou a menor.

A secretária executiva de assistência social, Mônica Ribeiro, falou da importância do trabalho para a comunidade e como minimizar as situações de violência. “Queremos conscientizar a população a não cometer qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. É dever nosso”, completou Mônica.

Para ter acesso ao serviço, os menores podem ir de formar espontânea ou serem encaminhadas pelo Conselho Tutelar. O Creas funciona na Rua Marcolino Botelho, 270, em Bairro Novo, das 7h às 17h, de segunda a sexta.

Imprensa Olinda