segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DHPP apresenta acusados de homicídios no Estado


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou nesta segunda-feira (27), a prisão de dois suspeitos de homicídios presos na comunidade do Detran, no último domingo (26). Apesar da captura dos acusados ter acontecido na mesma operação policial, Tiago Bernardo da Silva, o “Bodão, de 21 anos e Kleyton Roberto Valeriano Cruz respondem na justiça a crimes distintos.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, titular da Unidade Seccional do Espinheiro, o Bodão é apontado como alvo prioritário no sistema de contenção ao crime da Secretaria de Defesa Social. Os dados e a foto do suspeito consta no livro “Alvos Procurados” que reúne os principais criminosos de Pernambuco. Ele tem o nível de periculosidade 5 no sistema, que corresponde ao total de inquéritos policiais já concluídos com sua autoria.

Um dos assassinatos praticados pelo acusado foi o do  bispo-auxiliar da Igreja Universal do Reino de Deus José Carlos Santana, de 48 anos. A vítima foi assassinada a tiros no dia 25 de outubro de 2010, dentro do carro em que estava, na Estrada do Barbalho.

Já o segundo suspeito, Kleyton Roberto, tem mandado de prisão por um homicídio ocorrido no início deste mês, no bairro da Iputinga. A vítima José Marcelo Maranhão Campos era dependente químico de entorpecentes. O crime teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois suspeitos presos serão conduzidos ainda hoje ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Polícia Civil de Pernambuco