sexta-feira, 29 de junho de 2012

Noélia Brito, ex-PSol, manifesta apoio ao PSTU


Com um discurso emocionante, Noélia Brito, procuradora de Recife e ex-pré-candidata à prefeitura pelo PSOL, anunciou na noite da convenção do PSTU, realizada no dia 27 de junho, sua desfiliação da legenda. Para a militante da esquerda, o partido deixou sua ideologia política de lado para se entregar ao jogo sujo das eleições. 
Noélia afirmou que estava triste com o cenário político nacional diante da degeneração da esquerda brasileira. De acordo com Noélia, essa situação foi inaugurada pelo PT e copiada com precisão por outros partidos como o PSOL. Para ela, essas legendas se mostraram indignas de representar a classe trabalhadora.
No discurso, a procuradora afirmou que durante o período que esteve no PSOL passou por muitos constrangimentos e situações que são contrárias á moral operária. “Deparei-me com quadro estarrecedor de degradação ética e ideológica, perseguições políticas e assédio moral”, denuncia Noélia.
Noélia falou do envolvimento de parlamentares do PSOL no caso da CPMI de Cachoeira. “Tive que me deparar com o crime organizado sendo protegido por alguns membros da Executiva Nacional, na blindagem de figura sabidamente envolvida nos esquemas do maior corruptor deste país, o bicheiro Carlos Cachoeira, falo do vereador Elias Vaz do PSOL de Goiás”, afirma Noélia.
A ex-pré-candidata também lembrou da denuncia que ela e Jair Pedro fizeram sobre o envolvimento do PT e do PSB com os esquemas da Delta Construtora do caso Cachoeira.  Fato que “o Partido Socialismo e Liberdade teima em blindar, à revelia de grande parte de sua militância que não comunga com tão abjeto protecionismo, em função de políticas de alianças oportunistas que só visam às táticas eleitoreiras”, declara.
Para Noélia, o PSOL se transformou num partido eleitoreiro. Ela denunciou que há graves flagrantes de aluguel de legenda e de vendas de candidaturas em Pernambuco para a direita tradicional. Ela ainda lembrou a sumária retirada de sua candidatura pelo PSOL à prefeitura de Recife, para atender aos interesses de uma candidatura laranja da Frente Popular.
Ainda falou da tentativa de coligação do PSOL com o PDT, que segundo ela por iniciativa do próprio presidente nacional do PSOL, o deputado federal Ivan Valente. Vale destacar eu essa aliança em Recife não saiu, pois o próprio PDT recusou, preferindo se juntar com o PSB, segundo informações da imprensa local.
Noélia ainda divulgou seu apoio às candidaturas do PSTU nessas eleições municipais. Uma legenda que não se vende, não se aluga, nem muito menos se posta subservientemente a serviço do PT, da Frente Popular ou da direita tradicional, mantendo-se firme e inflexível com seus princípios socialistas e na defesa da classe trabalhadora, sem jamais se render à burguesia”, declara Noélia.