quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prostituição à venda para livros e filmes

Fora de um tribunal de Manhattan, mulheres protestam. Dentro do fórum, um irônico Jason Itzler, autoproclamado "Rei dos Cafetões de Luxo". Pode parecer roteiro de um filme, mas é a realidade.  O julgamento de Itzler, previsto para começar na próxima semana, está sendo marcado por escutas telefônicas feitas direto do presídio da Ilha Rikers, onde uma "encenação" estava sendo travada com o "Rei dos Cafetões" e o seu advogado Mark Jay Heller. A interpretação poderia render um best-seller e, quem sabe, um filme digno do Oscar. Essa é a denúncia do Ministério Público que foi arquivada na Corte Suprema em Manhattan.


O gabinete do procurador do distrito de Manhattan até sugeriu que o Sr. Itzler e seu advogado foram intencionalmente arrastando seu caso fora, recusando-se a um acordo judicial, porque isso sufocaria seus esforços para buscar publicidade. "Um réu nesta posição, que está devidamente aconselhado por seu advogado, normalmente considera ao apelo popular  e não rejeita, como Itzler parece ter feito", escreveu o promotor do caso R. Eugene Hurley III.

A carta dizia o Sr. Itzler tinha um acordo preliminar com Polsky Films, uma empresa de Los Angeles cujos créditos incluem a produção, juntamente com Graydon Carter e o canal HBO, um documentário chamado "His Way" sobre o produtor Jerry Weintraub, que foi nomeado para um Emmy ano passado Itzler foi gravado dizendo que ele prometeu pagar US$ 420.000 (Cerca de R$ 900 mil) ao advogado Heller, provindos dos lucros do eventual filme, de acordo com a carta.


NOMES FAMOSOS - Um exemplo notável foi a acusação na década de 1980 de Sydney Biddle Barrows, conhecida como Senhora Mayflower, de uma longa linha de cafetões e madames que reivindicaram seus livros com os nomes de homens bem conhecidos, e que se tornou instantaneamente famoso e lucrativo.Sra. Barrows escreveu uma autobiografia que virou filme estrelado pela atriz Candice Bergen. Outro nome famoso pelo mesmo caso, Kristin Davis, uma vez conhecida como a Senhora Manhattan, concorreu em 2010 ao governo de Nova York sem sucesso

Mais recentemente, Anna Gristina  conhecida como "Mãe dos Atletas",   tornou-se um espetáculo da mídia desde sua prisão no final de fevereiro. Ronald L. Kuby, que foi promotor do caso da Sra. Gristina, disse que não sabia se ela estava procurando um negócio de livro ou filme, mas não ficaria surpreso se ela estava tentando. "Ela parece ser o tipo de pessoa que quer apostar essa sombra para o revestimento de prata de celebridade", afirmou Kuby.

Itzler ficou famoso em 2005, quando uma empregada, Natalie McLennan, posou para a capa da revista New York e revelou detalhes de seu serviço de acompanhantes NY Confidential. Em 2006, ele se declarou culpado de lavagem de dinheiro e tentativa de promoção da prostituição. Ele  foi indiciado no ano passado sob a acusação de ter fornecido uma prostituta a um cliente por três dias em julho em um hotel de luxo, além do tráfico de cocaína.




Com informações do New York Times