Com uma programação de seis páreos e bem equilibrados, o Jockey Club de Pernambuco realizará a perimira programação da esfera clássica do ano de 2012. No domingo será disputado o Clássico Tanara Tecfil. Cinco dos melhores fundistas e médio fundistas do turfe pernambucano, partirão da seta dos 1.800 metros, em busca da bolsa de R$.2.280,00 reais.
Um dos melhores fundistas do turfe nordestino, Amigo Gaúcho, depois de formar a dupla no Bentão 2011, correu menos no Clássico Jockey Club de Pernambuco. À distância não lhe parece muito favorável, porém tentará prevalecer na categoria. Campus Drive ( médio fundista), não tem encontrado adversários na atualidade na Madalena entre 1.300 e 1.600 metros. Terá a sua prova de fogo.
Morcote vem melhorando aos poucos, sendo um azar viável. Terá contar si, a pequena distância estaria melhor em um páreo de 2.200 ou 2.400 metros.
Rincho é um excelente animal, que deve agradecer a diminuição da distância, sobretudo se não abrir muito na primeira parte do percurso. Corrido com mais juízo, venderá cara a derrota. O invicto na Madalena, Brentley, na última derrotou nada menos que o até então imbatível Tatamovitch. É a força da carreira.
Programação para a 16ª corrida domingo 05 de fevereiro de 2012.
1º páreo 1.200 metros 14:00 horas prêmio Radilub.
1- Bobby Neblina F.Benone
2- Zone Rouge A.Maciel ap-3
3- Afilhado do Sissi J.Júlio
4- Burilado F.Davidson
Páreo bastante intricado por conta da distância que regula as forças de cada parelho. Caso briguem muito na primeira parte do percuso os velozes Zone Rouge e Afilhado do Sissi, o páreo será decidido entre Bobby Neblina e Burilado que vem de uma vitória bastante convincente para Tettore que parece ser bem superior a turma.
2º páreo – 1.200 metros 14:30 horas prêmio Tecbril.
1- Tettore M.Aurelio
2- Bizão Negro F.Davidson
3- Gory F.Benone
4- Senhor Kirov M.Silva
Senhor Kirov, mesmo sem estar no último furo na derradeira, mostrou toda a sua categoria e vai à repetição. Bizão Negro a seguir, repetindo a fórmula que prevaleceu anteriormente. Tettore correu muito e vai leve, porém a turma endureceu. Gory tem categoria para surpreender aqui. Volta de parado e vamos conferir.
3º páreo 1.700 metros 15:00 horas prêmio Bosh
1- Key Board A.Maciel ap-3
2- Nochero J.Lima ap-3
3- Untal W.Gmoes ap -3
4- Thignon Gold F.Davidson
5- No American J.Júlio
6- Udaloi da Faxina M.Silva
No American venceu bem, mas a turma parece embrabeceu e a distância não agrada muito. Key Board que também vem de ótima atuação é um dos mais cotados para levantar os 1.700 metros. Thignon Gold se não chover vai da torcida assim como Udaloi da Faxina que aborda bem a distância. Untal corre por fora. Quando menos se espera dele ele confirma. Nochero aparece na lista dos azarões da programação. Se chegar ao menos na dupla vai pagar um rateio acima de R$.100.00 reais.
4º páreo 1.500 metros 15:40 horas prêmio Ingrax
1- Dayoflight A.Maciel ap-3
2- Valdovino M.Aurelio
3- Ferreiros F.Davidson
4- Do You Mind F.Anderson
5- Charmant R.D.Lima
Valdovino volta após derrota para Campus Drive. É à força da carreira. Do You Mind, sempre chegando perto, é o maior inimigo do pupilo do Stud Sampaio. Ferreiros vem de enfrentar os clássicos com relativo sucesso. Vai tentar uma distância mais curta, porém, se não sofrer rebate, pode formar a dupla. Charmant volta após contratempos. Tem categoria para surpreender aqui. Dayoflaght, um potro que vai para a sua terceira corrida. Houve um certo exagero na inscrição do filho de Public Perse que é um dos melhores reprodutores da criação nacional e que revelou muitos corredores de longas distâncias, mas a turma é forte demais para que esta iniciando. Estaria melhor nos 1.700 metros do 3º páreo.
5º páreo 1.900 metros – 16:20 horas Prêmio Luiz Carlos de Albuquerque Melo
1- Xipão M.Silva
2- Ilano A.Maciel ap-3
3- Fontecchio A.M.Marinho ap-4
4- Grand Gest W.Gomes ap-3
5- Zucco F.Benone
6- Nunca Nesse País F.Davidson
Páreo muito interessante, em que todos os animais reúnem sua parcela de chance. Xipão vem de perder páreo atribulado para Key Board e Fontecchio. Longe de baldas e contratempos, tem chance. Ilano voltou de parado fazendo uma excelente carreira. Pode emplacar um bandeira a bandeira. Fontecchio, sempre chegando perto, foi prejudicado na última. Grand Gest venceu bela carreira em páreo mais fraco, tendo categoria para assustar aqui. Zucco perdeu páreo incrível e ainda não fez a primeira curva. Nunca Neste País, após duas vitórias categóricas, foi último, apagado. Sabe muito mais.
6º páreo – 1.800 metros – 17:00 horas Clássico Tanara Tecfil.
1- Amigo Gaúcho F.Anderson
2- Campus Drive F.Benone
3- Morcote M.Silva
4- Rincho M.Aurelio
5- Brentley J.Júlio
Com informações do Radialista Francisco Mendonça