Bombardeiros não identificados atacaram funcionários de embaixadas israelenses na Índia e na Geórgia hoje. O Ministério Israelense dos Negócios Estrangeiros disse, e as imagens de Nova Dehli (foto) mostraram o que parecia ser uma minivan consumida pelas chamas. As autoridades indianas analisaram um carro pertencente à Embaixada de Israel depois de uma explosão na capital Nova Dehli
O porta-voz Paul Hirschson, do ministério das Relações Exteriores de Israel, foi citado pela Reuters como dizendo. "Em ambos os casos, as pessoas em trabalharam na causa contra as embaixadas de Israel”. Ele também confirmou que uma bomba havia sido encontrada em um carro pertencente a um funcionário da embaixada na capital da Geórgia, Tbilisi, que foi desarmada pela polícia local.
A polícia indiana disse que pelo menos uma pessoa tinha sido ferida em Nova Delhi, mas não havia nenhuma palavra imediata sobre mortes. Já na Geórgia, o porta-voz do Ministério do Interior, Shota Utiashvili ,confirmou que uma bomba foi descoberta afixada no carro de um funcionário da embaixada israelense em Tbilisi.
"O carro de um grupo de trabalho nacional da Geórgia para a embaixada de Israel foi minado", disse ele. "O funcionário da embaixada notou um objeto suspeito e chamou a polícia, que desativou com sucesso antes que saiu."
Ele disse que o carro não estava estacionado perto da embaixada no momento.Ele disse que este foi o primeiro ataque tentado em um funcionário da embaixada israelense em Tbilisi. Polícia ainda não identificou nenhum suspeito. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade de um dos ataques aparentemente coordenados. Em Nova Delhi, A Associated Press citou autoridades indianas ao dizer que um motorista e a esposa de um diplomata israelense ficaram feridos na explosão.
The New York Times