Podcast Taís Paranhos

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Em Olinda, Centro de Educação Musical abre inscrições para novos alunos

Crianças, jovens e adultos, apreciadores da música, têm a oportunidade de estudar e adquirir habilidades no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), mantido pela Prefeitura da cidade. Nesta terça-feira (27), foi publicado o edital com as informações para os alunos novatos. As inscrições online seguem até o dia 27 de janeiro de 2023, no portal da instituição, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. As vagas estão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite, com idade mínima de sete anos.

Os detalhes dos cursos, bem como, as datas da seleção, quantidade de vagas, requisitos mínimos, as atribuições, a matrícula e demais informações sobre o perfil exigido para o preenchimento das vagas estão disponíveis ao público. De acordo com a organização, 40% das vagas são destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O total delas e a divisão por instrumento estão especificados no edital.

Quem não concorre dentro da cota, tem o custeio de uma taxa de manutenção mensal, no valor de apenas R$ 40, independente do instrumento. O Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) também mantém parcerias com instituições para a concessão de bolsas. Os detalhes podem ser obtidos junto a secretaria da instituição.

A seleção obedece a dois critérios: sorteio e teste. O sorteio é destinado a quem não tem nenhum conhecimento de música. Ele será feito no dia 02/02/23, às 15h no auditório da instituição, e será transmitido ao vivo pelo canal do Cemo no Youtube. Já para quem tem algum domínio do instrumento, a seleção é feita através de uma apresentação à banca examinadora.

Os(as) candidatos(as) que optarem por seleção por teste, no ato da inscrição, realizarão o processo presencialmente, nas dependências da instituição de ensino, localizada na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho. As aulas devem começar no dia 9 de fevereiro de 2023 e vão obedecer aos mesmos critérios a serem adotados pela Secretaria de Educação.


Imprensa Olinda