quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Itep seleciona gerente-geral do ProAPL

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou edital para contratação de profissional de alta qualificação para atuar como gerente-geral do Programa de Produção e Difusão de Inovações para a Competitividade de Arranjos Produtivos Locais (APL) do Estado de Pernambuco (ProAPL). As inscrições podem ser feitas pelo site do Itep (www.itep.br), no ambiente Trabalhe Conosco, até o dia 29 deste mês.  
O candidato deve consultar três documentos que estão disponíveis no site e que contêm informações detalhadas sobre as atividades a serem desenvolvidas na coordenação do programa (Regulamento Operacional do Programa, Competências e Experiências exigidas para o cargo, e Manual de Controle Interno do Programa). O ProAPL é parte integrante das ações articuladas de políticas públicas do Governo do Estado de Pernambuco voltadas ao estímulo dos processos locais de desenvolvimento, por meio da promoção da integração, da competitividade e da sustentabilidade dos empreendimentos vinculados a Arranjos Produtivos Locais. 
O órgão executor do ProAPL é a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC), que, mediante Contrato de Gestão, designou o Itep para a execução operacional, administrativa e financeira, implantando a Unidade Gestora do Programa. O programa é uma articulação público-privada financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Sebrae-PE e o Sistema Fiepe. 
O gerente-geral deve ter diploma ou declaração expedida pela área competente de conclusão de curso de nível superior há, pelo menos, quatro anos, preferencialmente, em: Administração; Economia; Ciências Contábeis, Engenharias e afins; fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ter experiência reconhecida em direção de programas e de empresas, alta capacidade gerencial e de articulação com entidades públicas e privadas e conhecimentos sobre programas de desenvolvimento de APL. O profissional deverá possuir três anos, no mínimo, de experiência de trabalho em equipes e em projetos coletivos.
Este profissional deverá ser estratégico e ter capacidade de liderança suficiente para poder promover acordos interinstitucionais, facilitar a difusão da informação referente ao programa e poder facilmente convocar o Conselho e seus membros. Deverá ter capacidade para divulgar o programa em outros estados brasileiros e em nível internacional. Para tanto, deverá ter capacidade para sistematizar e conceitualizar a experiência adquirida com este programa.

Instituto de Tecnologia de Pernambuco