Recife, 9 de julho de 2025 – O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) tem bons motivos para comemorar o primeiro semestre de 2025. Atuando sob um novo conselho administrativo desde abril e sob a direção executiva de Hellen Lopes, a entidade divulgou um balanço positivo que destaca o intenso trabalho na promoção da capital pernambucana como destino de eventos.
Até junho, o Recife CVB trabalhou em 230 eventos, alcançando 46% da meta prevista para o ano. A captação também superou as expectativas, com 14 novos eventos garantidos, o que representa 61% do objetivo anual e uma notável taxa de conversão de 77,78%. Essas iniciativas atraíram um público estimado de mais de 32 mil pessoas, totalizando 50 dias de eventos e gerando um impacto econômico superior a R$ 50 milhões para a cidade.
Além da captação, o CVB demonstrou forte apoio ao setor, auxiliando 69 eventos, superando a meta em 115%. A entidade também realizou 16 reuniões estratégicas para atrair novos anfitriões e seis ações de relacionamento, promoção e prospecção de eventos.
Estratégia e impacto para o segundo semestre
Hellen Lopes enfatiza que os números são um reflexo do trabalho árduo da equipe. "O primeiro semestre de 2025 foi marcado por ações estratégicas, presença ativa em eventos e uma atuação intensa na promoção de Recife como destino de eventos", afirma a diretora executiva.
Para a segunda metade do ano, as expectativas são ainda maiores. "Esperamos ampliar o número de reuniões e propostas, explorar novos mercados e o fortalecimento institucional com presença em eventos estratégicos, bem como, a organização de eventos de alto impacto para os associados", completa Lopes.
Entre as ações de destaque realizadas de janeiro a junho, estão dois Fambusiness (viagens de familiarização), uma ação promocional durante o Carnaval, o jantar "Seja um Anfitrião", a participação na feira EBS, em São Paulo, e o encontro "Lamec on The Road".
Fortalecendo o turismo e a economia local
Com 72 associados atualmente, o Recife CVB opera desde 2001 como uma ponte estratégica entre organizadores de eventos e fornecedores, impulsionando diretamente a economia local. A associação, que é sem fins lucrativos, se mantém através do "Room Tax", uma taxa voluntária paga por hóspedes de hotéis associados.
A entidade tem a responsabilidade de divulgar a infraestrutura e os atrativos da cidade, investindo continuamente na capacitação e profissionalização de todo o setor turístico. Isso inclui diversos segmentos, como meios de hospedagem, transporte e serviços de alimentação, garantindo que Recife ofereça uma experiência completa e de alta qualidade para eventos e visitantes.