quarta-feira, 9 de julho de 2025

Pernambuco se prepara para reconhecer excelência em gestão de pessoas com o Prêmio Ser Humano 2025


Recife, 9 de julho de 2025 – O dia 18 de julho será de celebração para o setor de Recursos Humanos em Pernambuco. A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Pernambuco (ABRH-PE) realizará, às 18h, no auditório do Rio Mar Trade Center, no Pina, a cerimônia de entrega do “Prêmio Ser Humano 2025”. Considerada uma das mais importantes premiações da área no Brasil, o evento tem como foco reconhecer e valorizar iniciativas inovadoras em gestão de pessoas e ambientes de trabalho inclusivos que impulsionam o desenvolvimento humano nas organizações do estado.
A cerimônia será aberta para associados, representantes das empresas participantes, convidados e imprensa, marcando um momento de reconhecimento e visibilidade para as boas práticas locais.

Compromisso com a transformação e projeção nacional
Para a presidente da ABRH-PE e CEO da Hub Ser.Tão People, Dani Maciel, esta edição do prêmio é uma entrega crucial da gestão atual, reforçando o compromisso de dar visibilidade às ações transformadoras que ocorrem em Pernambuco. "Mais do que uma premiação, esta é uma oportunidade de impulsionar o protagonismo das organizações locais, pois os vencedores da etapa estadual poderão também concorrer ao Prêmio Ser Humano em nível nacional e internacional, levando as boas práticas desenvolvidas em Pernambuco para além das fronteiras. É Pernambuco falando para o mundo", comemora Maciel. Ela ressalta ainda que a ABRH-PE celebra com orgulho cada profissional, empresa e projeto que acredita na gestão de pessoas como força estratégica e humana para transformar realidades.

Avaliação rigorosa e foco no ser humano
Nesta edição, cerca de 30 empresas pernambucanas inscreveram seus projetos. A presidente do Conselho Fiscal da ABRH-PE e diretora do Prêmio em Pernambuco, Andréa Queiroz, destacou o trabalho minucioso de avaliação. "Ao todo, foram mais de 30 projetos avaliados por mais de 20 profissionais voluntários que idealizaram e organizaram a premiação por acreditar na força da gestão de pessoas para transformar o mundo do trabalho", explicou Queiroz. "Mais do que reconhecer boas práticas, a premiação celebra quem coloca o ser humano no centro das decisões, promovendo ambientes mais éticos, inovadores e inclusivos", enfatizou.

Os projetos foram avaliados com base em cinco pilares fundamentais: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade e Resultados. Serão premiados com troféus de primeiro e segundo lugar os trabalhos desenvolvidos em três categorias principais: Desenvolvimento, Excelência Organizacional e Environmental, Social and Governance (ESG).

Além dessas, o prêmio também contará com a distinção Personalidade Destaque do Ano, que será entregue a um profissional ou acadêmico – seja pessoa física ou jurídica – reconhecido por sua história e pelas boas práticas em áreas como liderança, cultura organizacional, diversidade, bem-estar, inovação e engajamento na gestão de pessoas.