A OAB Olinda, por meio de suas Comissões de Igualdade Racial, Direito Penal e Tribunal do Júri, realizará um importante debate sobre o impacto das condutas racistas no ambiente virtual e suas consequências jurídicas no sistema penal brasileiro. O evento, que acontece em alusão ao mês da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, será um momento de reflexão, conscientização e fortalecimento do combate ao racismo estrutural e institucional.
Detalhes do Evento:
* Data: 10 de julho (quinta-feira)
* Horário: 16h
* Local: Uninassau Olinda
* Inscrições: Pelo Sympla
* Certificação: 4h
O debate contará com a participação de palestrantes renomadas:
* Amanda Dias – Social Mídia, professora de redes sociais da Prefeitura de Igarassu, especialista em vendas e presença digital, e fundadora da Dias Marketing.
* Paloma Saldanha – Professora e pesquisadora em Direito, Tecnologia e Sociedade na UNICAP, coordenadora do Observatório de Educação Digital do LegalFronts Institute e Vice-Presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB/PE.
* Ângela Lima – Advogada Criminalista, especialista em Tribunal do Júri, Conselheira da OAB Olinda e Presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Olinda.
A mediação será feita por Palloma Trindade, advogada antirracista, Conselheira da OAB Olinda e Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Olinda.