segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Blocalhau se apresenta nesta quarta (14) no Recife Antigo

 

Nesta quarta, 14/02, o Bloco Carnavalesco Misto Blocalhau, único a desfilar pelo Recife Antigo na quarta de cinzas, realiza mais um baile carnavalesco. Ao meio dia, no salão do Buffet Di Branco, a Orquestra do Maestro Bozó (Bloco da Saudade) anima os foliões e recebe vários convidados. Dentre os que já confirmaram presença estão Ed Carlos, Nádia Maia, Getúlio Cavalcanti, Belo Xis, Cristina

Amaral, Maestro Forró, Irah Caldeira, Som da Terra, Cezzinha, Bia Villa-Chan, Caju e Castanha, Veio Mangaba, Kelly Rosa, Cinderela, Beto Hortis, Andreza Formiga, Roberto Cruz, Cylene Araújo, Xinelo Rasgado, Edilza Aires, Cassius Cavalcanti, Dudu do Acordeom, Adryana B, Rogério Rangel, Lourdinha Oliveira, Ronaldo Aboiador e Amauri Nascimento

Este ano, o Blocalhau homenageia o Bloco da Saudade, que está completando 50 anos,; Luísa Pérola; Mahatma Costa (sanfoneiro); Maestrina Lourdinha Nóbrega (Orquestra só Mulheres); Banda The Rossi (dia 14 de fevereiro foi a data de nascimento de Reginaldo Rossi); Clarissa Góes (TV Globo); Natália Ribeiro (Rádio Jornal); Moab Augusto (TV Tribuna); Evenilson (Mike Tyson TV Guararapes); Sérgio Dionísio (TV Nova); e Nice Lima (TV Pernambuco) e; Beijoqueiro (Joaquim Inácio da Silva).

Às 17h, o Blocalhau tomas as ruas do Recife Antigo acompanhado pela Orquestra do Maestro Carlos Rodrigues (Homem da Meia Noite)

Às 18h, no Marco Zero, queima e show de fogos de artifício. Roda de frevo com show de passistas e prosseguimento do desfile na Rua do Bom Jesus.

Bloco da Saudade

O Bloco da Saudade, um dos mais tradicionais blocos líricos do carnaval pernambucano, foi criado em 1973, tendo como idealizador intelectual e estético, Antonio José (Zoca) Madureira e o jornalista Marcelo Varella. Nasceu de uma brincadeira entre amigos e a partir de uma marcha carnavalesca composta por Edgard Moraes, em 1962, intitulada Valores do passado, que pretendia reviver carnavais do início do século XX.

No carnaval de 1974, o Bloco da Saudade, com pouco mais de vinte pessoas, saiu à rua,passando antes na casa de Edgard Moraes para homenageá-lo. Entoavam a música Valores do passado que, com a devida autorização do autor, passou a ser o hino do Bloco.

Serviço:
Blocalhau
Dia: 14 de fevereiro
Hora: 12h
Local: Buffet Di Branco - Rua do Apolo, Recife Antigo