terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rota alternativa para desvio de obra de esgoto em Olinda


A Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda, encontra-se desde ontem (5) com um trecho de 20 metros interditado, entre as Ruas Martinada e Fernando César de Andrade, para que a Compesa realize o conserto de uma tubulação de esgoto quebrada que estava causando o extravasamento na Rua Belo Horizonte e adjacências, no bairro de Casa Caiada. O problema era alvo de queixas frequentes dos moradores e transeuntes dessa área e a Compesa agilizou os procedimentos para resolver a questão, que afeta, inclusive, a saúde pública.

Segundo o superintendente da Compesa, Alex Ramos, não havia alternativa para promover os reparos sem quebrar o asfalto e interditar um trecho da via. “Infelizmente as obras causam impacto no trânsito, mas os transtornos com esgotos estourados nas vias também afetam a vida de muita gente”, argumenta.

Para executar o serviço foi necessário bloquear uma faixa e meia da Carlos de Lima Cavalcanti, uma das principais vias de Olinda. De acordo com as autoridades de trânsito do município, uma alternativa para quem vem pela Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, sentido subúrbio-cidade, e quer desviar do trecho em obras, é pegar a Avenida Coronel Frederico Lundgren, Rua São João Batista, logo após a Avenida Fagundes Varela, e voltar a Carlos de Lima Cavalcanti. Já quem vem pela avenida no sentido cidade-subúrbio pode desviar pela Rua Fernando César de Andrade, pegar a Rua Nilson Sabino Pinho e seguir caminho, podendo voltar para a Carlos de Lima.

O trecho em obras está sinalizado com placas, cavaletes, iluminação e conta com agentes de trânsito para orientar o tráfego na área. A Compesa prevê que os trabalhos sejam finalizados até o dia 25 de novembro.

Imprensa Compesa