Recife se prepara para receber o Ato BRASIL NAS RUAS no próximo domingo, 14 de setembro. A mobilização, que ocorrerá no Marco Zero às 15h, tem como principal objetivo clamar por justiça para o cavalo brutalmente agredido em Bananal (SP) e exigir o aumento das penas para crimes contra animais de grande porte.
A iniciativa na capital pernambucana será coordenada por Goretti Queiroz, reconhecida ativista pioneira no resgate de animais de grande porte na capital e região metropolitana. Com um histórico de mais de 500 cavalos retirados das ruas, a maioria vítimas de maus-tratos e abandono, Queiroz é uma referência na causa animal e atua de forma independente, prestando assistência e articulando politicamente pela proteção desses animais em todo o estado.
"O caso do cavalo de Bananal é mais uma triste prova de que precisamos de leis mais duras e efetivas. Só assim conseguiremos mudar essa realidade de violência que os animais sofrem todos os dias. Recentemente estive no Senado cobrando dos deputados federais penas mais duras para maus-tratos aos animais de grande porte. A sociedade não pode mais se calar", declara Goretti Queiroz.
O ato em Recife integra uma onda de mobilizações que já abrange mais de 20 capitais e cidades brasileiras. A expectativa é que essa pressão nacional impulse deputados federais, senadores e o presidente da República a aprovarem, com urgência, mudanças na legislação vigente em prol da proteção animal.
O movimento é organizado pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA).