A dor é apenas a ponta do iceberg apontando um desequilíbrio no organismo, sinal de que algo está errado no corpo, dessa forma precisamos avaliar desde exames laboratoriais, deficiência de vitaminas, minerais e intoxicações desse organismo a parasitoses e até mesmo pontos de interferência energética como cicatrizes. Por isso a Saúde integrativa proporciona ao paciente uma melhor saúde, qualidade de vida e bem-estar, tratando a dor na sua integralidade e de forma totalmente natural sem trazer os efeitos danosos dos medicamentos alopáticos.
“À medida que o mundo evolui, as pessoas estão buscando novas formas de tratamento. Exigem-se tratamentos mais eficazes e práticas humanizadas por parte dos profissionais de saúde. A tendência também é que esses tratamentos integrativos sejam cada vez mais adotados. Uma destas formas é a Saúde integrativa, uma técnica que trata o paciente de forma mais completa e humana”, afirma a Ozonioterapeuta *Tacianne Couto*.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) juntamente com a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, 37% dos entrevistados afirmaram conviver com algum incômodo, o que se caracteriza como dor crônica. No entanto, nem sempre essa dor é somente física. Portanto, tratá-la de forma multidisciplinar é uma alternativa.
A Saúde integrativa é uma abordagem que visa o bem-estar geral do paciente, considerando todos os aspectos da sua vida. “Ela busca tratar a causa dos problemas de saúde, em vez de simplesmente aliviar os sintomas. Como resultados, os pacientes melhoram mobilidade, independênica para as atividades cotidianas promovendo um maior controle sobre sua própria vida podendo resgatar sua qualidade de vida, saúde e bem-estar” acrescenta a ozonioterapeuta Tacianne Couto*.
A Saúde Integrativa consegue unir diversas práticas naturais como a Terapia neural, a ozonioterapia, a fotobiomodulação, a suplementação, a hidrogenioterapia, a ventosaterapia, a aromaterapia, cromoterapia por exemplo e muitas outras. Também trabalhamos com as mudanças no estilo de vida, incluindo hábitos de vida saúdáveis como exercícios regulares e uma alimentação saudável, meditação, exposição ao sol e aterramento.