👑 O Carnaval é um ato político onde não se pede licença para passar. Madison Murilo, coroado o primeiro rei da diversidade do carnaval do Recife, falou com emoção sobre a importância de trazer corpos historicamente marginalizados para o centro da festa. "Nós estamos no primeiro concurso da diversidade do Recife Carnaval do Futuro a importância da diversidade dentro do Carnaval é relembrar os copos que foram incidentes né os corpos que foram negados a sociedade foram jogados às margens da sociedade", declarou Madison. Para ele, o carnaval é o espaço perfeito para essa resistência, onde a população LGBTQIA+ não precisa pedir permissão para existir, celebrar e ocupar seu lugar de direito nas ruas.
💪 A resistência se transforma em celebração através da folia pernambucana. Madison destacou que trazer essa pauta para dentro do Galo da Madrugada e do carnaval do Recife é relembrar que corpos trans, gays, lésbicas, bissexuais e não-binários foram por muito tempo negados, escondidos e violentados pela sociedade. "Hoje a gente traz essa resistência né como forma de trazer essa forte essa forte movimento para dentro do carnaval porque o carnaval é um ato político", afirmou o rei da diversidade. A coroa que ele carrega não é apenas um símbolo de beleza, mas de luta, de reconhecimento e da conquista de espaços que sempre deveriam ter sido ocupados por pessoas diversas.
👸 Dani Evelyn, a rainha da diversidade, representa a inclusão das mulheres trans na folia. A rainha destacou a importância do concurso promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife para incluir mulheres trans no maior bloco de carnaval do mundo. "Esse concurso ele foi muito importante né pela prefeitura da cidade do Recife é em questão de incluir as meninas e mulheres trans", declarou Dani com orgulho. Para ela, estar ali como rainha significa abrir portas para outras mulheres trans que sonham em viver o Carnaval sem medo, sem preconceito e com toda a dignidade que merecem, mostrando que o Galo da Madrugada é, de fato, um espaço de diversidade, respeito e celebração de todas as identidades.
