RECIFE — A presença de Lagoa Grande em eventos de destaque, como o Wine Day Experience, é estratégica para a prefeita Catarina Garzieira. Em entrevista, ela ressalta que a cidade, no Sertão do São Francisco, se move em busca de desenvolvimento e vê na produção de uva e vinho um potencial gigantesco.
"Nossos produtos não perdem nada para o mundo inteiro", afirma a prefeita, destacando que o objetivo da participação em eventos como este, realizado em parceria com o Instituto de Vinhos do Vale do São Francisco, é mostrar a alta qualidade da produção local.
Catarina Garzieira detalha como o trabalho com a uva e o vinho beneficia o município de forma direta, principalmente na geração de empregos. "A empregabilidade aumenta substancialmente", diz, e ressalta que a cidade quase não enfrenta desemprego. Ela ilustra o impacto social e econômico com dados concretos: "A cada hectare de uva, a gente consegue cinco empregos. É uma família que, por mês, consegue tirar R$10 mil por hectare".
A prefeita conclui que o investimento na plantação de uva e manga, que têm um grande potencial no Vale do São Francisco, é a chave para o desenvolvimento contínuo da cidade.