terça-feira, 5 de agosto de 2025

Danilo Cabral deixa a Sudene após dois anos


O político pernambucano Danilo Cabral anunciou seu desligamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) após atuar no cargo por dois anos e dois meses. A nota, divulgada por ele, agradece a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Waldez Góes, além de enaltecer o trabalho da equipe da Sudene.

Cabral afirmou deixar o cargo com a "convicção do dever cumprido" e destacou que "a SUDENE VOLTOU". O ex-superintendente também reforçou seu compromisso em continuar atuando em favor do desenvolvimento do Nordeste, especialmente de Pernambuco, sua terra natal. A saída de Danilo Cabral ocorre em meio a especulações sobre pressões políticas de outros estados nordestinos, como o Ceará.

Veja a nota oficial de Danilo Cabral

Fui comunicado de meu desligamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), após dois anos e dois meses de intensa dedicação. Foi uma honra servir ao Brasil, em especial ao povo nordestino, nesse período desafiador e transformador.

Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Waldez Góes pela confiança, e à valorosa equipe da Sudene pelo trabalho conjunto que realizamos.

Deixo o cargo com a convicção do dever cumprido. A SUDENE VOLTOU.

Agradeço também a todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas nos últimos dias. Continuarei atuando em favor do desenvolvimento do Nordeste — especialmente de Pernambuco, minha terra natal — com o olhar firme na superação das desigualdades e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

A luta por Pernambuco é minha missão de vida. Seguiremos juntos.