quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Abadás de Claudia Leitte são oferecidos como pagamento a fotógrafos no carnaval

Esta é uma história daquelas TÃO maravilhosas que eu me senti obrigado a dividir com vocês.
Corre entre profissionais de jornais e revistas do eixo Rio-SP-Salvador que um fotógrafo que atua na Bahia durante o Carnaval fez uma peculiar oferta de trabalho a um jovem colega de ofício: cobrir cinco dias da folia soteropolitana em troca de dois abadás do blogo Largadinho, de Claudia Leitte.
Fui tentar saber mais a respeito e vi que um site baiano especializado em cobertura local havia publicado o caso. Chama-se Futucaê (aliás, apenas maravilhoso nome, parabéns!).
Os colegas do Futucaê informam que a proposta de trabalho previa ainda que as imagens feitas pelo contratado levariam a assinatura do contratante. E que, na verdade, o fotógrafo contratante montou uma equipe inteira na base da permuta de abadá. #Economias
E, detalhe maravilhoso, eles fizeram um exercício de matemática. "Dois blocos Largadinho estão saindo promocionalmente por R$ 690. A proposta era para o rapaz trabalhar os cinco dias de folia. Cada diária sairia por R$ 138 se… O rapaz conseguisse vender as camisas", diz o texto deles.
O rapaz, pasmem, não aceitou a oferta de trabalho.


Importante deixar claro que a Claudia Leitte não tem nada com isso, ok? No máximo ela tem culpa de fazer um bloco tão concorrido que vira até moeda informal.

Blog do Alvaro Leme - Portal R7