quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Filho procura desaparecido em acidente de Aracruz-ES

O pai do jovem Alex Mateus está entre os trabalhadores desaparecidos após a explosão na casa de bombas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que presta serviços para a Petrobras. O acidente aconteceu por volta das 12h50 desta quarta-feira (11) no litoral do Espirito Santo. Na manhã desta quinta-feira (12), o rapaz esteve em um dos hoteis que recebe trabalhadores e familiares de vítimas do acidente. “A informação que a gente teve da empresa foi de que ele estava entre os desaparecidos”, disse.

A explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus deixou, até a manhã desta quinta-feira, cinco mortos, 14 pessoas hospitalizadas e quatro desaparecidas. A embarcação é operada pela BW Offshore e afretada (contratada) pela Petrobras. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), 74 pessoas estavam no navio-plataforma e 25 ficaram feridas. Não houve vazamento de óleo no mar. Dos feridos, oito foram internados no Vitória Apart Hospital e dois, no Hospital Metropolitano, ambos na Serra, Grande Vitória. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.

Alex esteve no Hotel Bristol, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (12). O local está recebendo os trabalhadores já resgatados e também familiares das vítimas. Segundo o rapaz, o pai havia acabado de voltar das férias e embarcou no navio-plataforma no mesmo dia do acidente. “Ele estava de férias, embarcou ontem e infelizmente veio a ocorrer aquele acidente à tarde. Depois que ele chegou lá, ele entrou em contato com a gente, disse que estava tudo tranquilo, como em um dia normal, e a informação que a gente teve à noite, da empresa, foi de que ele estava entre os desaparecidos”, contou Alex.

Com informações do Portal G1 e do site Marataízes.com (ES)