quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pela primeira vez, Pitombeira desfila nos quatro dias de Carnaval‏

Em toda a sua história, a Pitombeira dos Quatro Cantos sempre saiu na segunda e na terça-feira de carnaval, mas, neste ano, a agremiação ganha patrocínio da SKY  e também desfila no sábado e no domingo. Depois da concentração, na Praça 12 de Março, os foliões percorrerão a cidade histórica de Olinda por quase toda a sua extensão, passando pela Praça do Carmo, Rua da Ribeira, Quatro Cantos, prefeitura de Olinda e Rua Vinte e Sete de Janeiro, sede da agremiação. 
Pelo segundo ano consecutivo, a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, homenageia um dos maiores e mais famosos carnavais de rua do mundo, o de Olinda. Desta vez, a operadora une forças com a Pitombeira dos Quatro Cantos, bloco tradicional, fundado em 1947, por um grupo de jovens olindenses e que, pela primeira vez, vai sair nos quatro dias de festa. 
Conhecida pelas cores amarelo e preto, a troça carrega em seu estandarte a imagem da Rua Prudente de Morais, nos Quatro Cantos, local que deu origem à saída da agremiação, e dois cachos de pitombas nas laterais, e puxa milhares de foliões, que acompanham seus cerca de 300 integrantes embalados pelo ritmo do frevo. 
Os tradicionais bonecos de Olinda vão ganhar cara nova com os traços lúdicos característicos das criações de Anna Anjos, que desenvolveu o desenho especialmente para a troça. A parceria entre a artista e a SKY teve início em 2014.  Seus desenhos ilustram toda a comunicação nos eventos regionais patrocinados pela operadora.  
“Participar, mais uma vez, do carnaval de Olinda, com nosso projeto de patrocínios regionais SKY na Estrada, é, sem dúvida, uma grande realização. Resolvemos apoiar a Pitombeira dos Quatro Cantos por sua tradição de frevo e para possibilitar mais dois dias de folia aos olindenses. Esperamos que se divirtam muito”, diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda. 
Para as crianças, a SKY preparou uma atividade especial: criou uma tenda no Pólo Infantil na Praça do Carmo, onde elas poderão brincar, pintar máscaras e ganhar bexigas. 
Confira, abaixo, a programação completa:

Pitombeira dos Quatro Cantos

Sábado, Domingo, Segunda e Terça (14 à 17/02) às 10h.
Local de saída: Praça 12 de Março.


Atividade Infantil

Data: 14 a 17 de fevereiro
Horário: 09h às 17h.
Local: Polo Infantil, Praça do Carmo