🐓 O prefeito João Campos estava visivelmente emocionado ao falar sobre a expectativa de receber mais de 2 milhões de foliões nas ruas do Recife, com 30 trios elétricos, apresentações de artistas locais e nomes nacionais. "O Galo da Madrugada é o maior e melhor bloco de Carnaval do mundo com expectativa de mais de 2 milhões, são 30 trios elétricos, apresentações da nossa terra, recebendo também nomes nacionais e mais uma certeza de um Carnaval de paz e Carnaval de harmonia e de muita atração", declarou o prefeito. Para ele, o Sábado de Zé Pereira é uma marca que faz parte do patrimônio cultural da cidade e do estado, consolidando Recife como capital do Carnaval Brasileiro.
⛪ A homenagem a Dom Hélder Câmara traz mensagem de respeito e fraternidade. João Campos destacou que o tema deste ano, que traz o coração de Dom Hélder, carrega uma mensagem poderosa sobre respeito às diferenças religiosas e à fé das pessoas. "Esse ano falando da fraternidade, o Galo traz o coração de Dom Helder e traz uma mensagem do respeito às diferenças religiosas a fé das pessoas, pois o Carnaval é um espaço de respeito", afirmou o prefeito. Para ele, se divertir, brincar e aproveitar a folia não significa desrespeitar as pessoas, e essa mensagem de convivência harmônica entre fé e festejo precisa ecoar por todos os cantos da cidade durante os dias de Carnaval.
💙 Não apenas como prefeito, mas como folião apaixonado pelo Carnaval. João Campos não escondeu sua emoção ao falar sobre estar na folia não só como gestor público, mas como alguém que ama profundamente o carnaval do Recife. "É tô muito feliz e muito animado não só como prefeito mas também como Folião, que fico até chorando, emocionado", disse emocionado. O prefeito agradeceu ao Galo da Madrugada pela festa e reafirmou seu compromisso de trabalhar para que o carnaval do Recife continue sendo referência mundial de alegria, cultura, inclusão e respeito, mostrando que a gestão pública pode caminhar lado a lado com a valorização das tradições populares.
