Garanhuns, Pernambuco – O 33º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) encerrou seu segundo final de semana em grande estilo neste domingo (20), com uma noite totalmente dedicada ao samba no Palco Mestre Dominguinhos. A programação especial contou com shows de De Cara com o Samba, Art Popular, Jorge Aragão e Mumuzinho, que garantiram a animação do público.
O grupo recifense De Cara com o Samba abriu a noite, resgatando as raízes do samba. Em seguida, o Art Popular subiu ao palco, presenteando o público do FIG com diversos de seus grandes hits que marcaram a história da banda desde os anos 1990.
Um dos maiores nomes do samba brasileiro, Jorge Aragão emocionou a plateia com a interpretação de canções consagradas como “Eu e você sempre” e “Lucidez”. Em entrevista, o sambista destacou a influência da música nordestina em seu trabalho. “Luiz Gonzaga é uma das minhas influências, desde garoto. Já compus e gravei muitos forrós e xotes e tive a felicidade de estar junto com Gonzagão em uma gravação”, revelou Aragão.
Para fechar a noite com muita energia, Mumuzinho fez o público do FIG sambar, e convidou para uma participação especial Bellinho, vocalista do grupo garanhuense Amor Eterno.
O 33º Festival de Inverno de Garanhuns segue durante toda a semana, até o dia 27 de julho, com atrações em diversos polos culturais pela cidade. A programação do Palco Mestre Dominguinhos retorna na quarta-feira (23), com shows de Edu e Maraial, Avine Vinny, Beto Barbosa e Joelma.
Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do FIG é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura. O evento conta com o patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo de Pernambuco (através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe), além do apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.