Recife, Pernambuco – A Prefeitura de Cupira, no Agreste de Pernambuco, foi agraciada nesta segunda-feira (21) com o certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025. O reconhecimento, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela contribuição voluntária de informações ao Painel de Transparência, reforça o compromisso do município com a gestão responsável dos recursos públicos.
A cerimônia de entrega ocorreu no auditório principal da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Representando Cupira, estiveram presentes o vice-prefeito Golbery Lopes e a secretária de Administração, Taysa Fonseca.
Além de celebrar a transparência na aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Cupira comemora o retorno do município ao circuito de cidades que valorizam e promovem as festividades do ciclo junino. Após quase uma década sem São João, a cidade e suas comunidades rurais reviveram a tradição, que é uma das marcas mais fortes da cultura nordestina e pernambucana.
A edição de 2025 do São João de Cupira foi um marco festivo e cultural, contando com a participação e aprovação maciças da população local. O certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025 é visto pela gestão como uma prova de que promover a cultura é, também, cuidar do povo que a faz e a vive.
A conquista é celebrada por toda a equipe gestora e pelos servidores municipais, unindo-se em alegria à população de Cupira para comemorar mais um avanço para o município.