terça-feira, 14 de maio de 2024

O inverno é a principal época do ano para os tratamentos de pele


É no período de inverno, entre os meses de junho e setembro, que os profissionais de estética aproveitam para realizar certas técnicas de rejuvenescimento para rosto e corpo, e que pedem distância dos raios solares.
Para a biomédica esteta Luciana Cabral, que tem especialização em harmonização facial na Universidade Harvard (EUA), ao se submeter a correções estéticas, o paciente precisa ter atenção rigorosa e algumas precauções fundamentais, como evitar exposição ao sol durante os tratamentos. 

Os procedimentos mais propícios para o inverno são os feitos com auxílio de laser, o microagulhamento, estimuladores de colágeno, além dos tradicionais peelings químicos, ultrassons e uso de luz pulsada. De acordo com Luciana Cabral, o laser é atualmente a técnica queridinha da estação, a mais procurada no consultório durante os meses mais frios do ano. A eficácia do uso do Lavieen no tratamento de manchas solares, melasma e outras condições relacionadas à pigmentação, têm agradado os pacientes. O laser ainda é capaz de reduzir cicatrizes de acne, poros dilatados e irregularidades na pele e rosto.

O microagulhamento é outro procedimento com alta demanda, seja no rosto ou mesmo no corpo, em combate às indesejáveis estrias. O processo é um forte aliado na diminuição de manchas, queimaduras e muito utilizado na reabilitação de queimados, sejam adultos ou crianças. É importante frisar que durante as sessões, a exposição ao sol está totalmente proibida.

O bioestimulador de colágeno também é uma boa opção para a época de chuvas, como forte aliado na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, na flacidez, e o melhor, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia. Uma dessas técnicas é o uso de exossomos, bastante utilizada fora do Brasil, trazida para o Recife de forma pioneira pela Dra. Luciana e que tem alto poder de rejuvenescimento, de forma natural.