Pelo 13º ano, a encenação da Paixão de Cristo de Casa Amarela já está com data marcada. O evento vai até amanhã (3), às 20h, no Parque Urbano da Macaxeira, antiga fábrica da Macaxeira, na Av. Norte, em Casa Amarela. O espetáculo terá a participação, pelo segundo ano, dos adolescentes do projeto de ressocialização Fazendo Arte, da Prefeitura do Recife. A peça é aberta ao público, e a expectativa da organização é atrair 20 mil pessoas por noite.
O papel de Jesus continuará com o ator George Floro Acioly, de 33 anos, promotor de vendas, que interpreta o personagem há seis anos, e o papel de Maria será feito pela comerciante Marli, mãe biológica do ator George Floro. Já o personagem Pilatos, que ano passado foi vivido pelo ator pernambucano Luiz Carlos, este ano será interpretado por José Souza, que também é diretor da peça.
O elenco conta com 50 atores, 120 figurantes e 60 produtores distribuídos em dois palcos que serão transformados em 12 cenários, com shows pirotécnicos e efeitos especiais. Os ensaios estão sendo realizados todos os sábados e domingos à noite na Paróquia da Igreja de Santa Isabel, em Casa Amarela.
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, esteve no primeiro dia da encenação. A diretoria do evento pede a colaboração de 1 kg de alimento não perecível, que será doado às famílias carentes da região. A iniciativa é devido à Campanha da Fraternidade deste ano, intitulada “Eu Vim para Servir”.