Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), morreu na tarde desta quinta-feira (2), no acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Thomaz estava na aeronave que caiu sobre uma casa. Além dele, havia outras quatro pessoas no helicóptero. Todas morreram.
Acidente - O acidente ocorreu por volta das 17h20, segundo os bombeiros. De acordo com a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, a queda aconteceu dentro do condomínio, e atingiu o telhado de uma casa em reforma. Segundo a AMAF, os moradores não estavam no local.
A cauda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores. Não há relato de feridos entre as pessoas que estavam nas imediações. O condomínio fica na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.
A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. O modelo do helicóptero é EC 155 e a matrícula PPLLS. A Aeronáutica vai investigar o acidente.
Thomaz, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, tinha 31 anos. Ele deixa duas filhas – uma menina de 9 anos e uma bebê de dois meses. Na foto, em 1985, o governador segura Thomaz no colo, um bebê de poucos meses.
Com informações da Coluna de Bruno Astuto (Revista Época) e do Portal G1