Uma operação conjunta, entre policiais civis e militares do sertão do estado, foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (2), no município de Lagoa Grande. A ação que objetivava capturar um homem acusado por homicídios em São Paulo, resultou na prisão de duas pessoas, pai e esposa do suspeito, que conseguiu fugir. No local, situado no povoado de Jutaí, na Zona Rural do município, foram apreendidos mais de 4kg de maconha, cerca de 2kg de sementes do entorpecente, além de 700 pés da droga. Os policiais encontraram ainda um rifle cal. 22 (semi-automático), uma espingarda cal. 32 e várias munições.
Joel Antunes de Oliveira, 69 anos e Simaria Antunes da Silva, de 27, acabaram detidos e conduzidos para a Delegacia de Cabrobó. De acordo com a polícia, os policiais chegaram aos suspeitos quando tentavam cumprir o mandado de prisão contra Rivelino Torres de Oliveira, 35 anos. Ele responde por um triplo homicídio ocorrido na cidade de Itapevi, no estado de São Paulo. O acusado teria percebido a aproximação das equipes policiais e conseguiu sair correndo por dentro da caatinga antes da chegada dos agentes.
Ao prosseguir com as buscas foram encontrados na casa de Rivelino, onde estavam a sua esposa, a maconha pronta para o consumo, as sementes da droga e uma porção de haxixe. As duas armas também estavam no local. Já na propriedade do senhor Joel Antunes, que residia em frente ao filho, os investigadores seguiram uma trilha por dentro da caatinga e localizaram um plantio de maconha com aproximadamente 700 pés da erva. Toda a plantação foi erradicada. O material usado na irrigação dos pés de maconha também foi apreendido.
O pai e a mulher de Rivelino foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo. Após os procedimentos legais, Simaria seguiu para a Cadeia Feminina de Verdejantes e o seu sogro para a Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, para aguardar a decisão da justiça local.
Polícia Civil de Pernambuco