sexta-feira, 10 de março de 2023

Jovens mostram caminho para quem deseja estudar fora do País

 

Fazer uma graduação fora do País é o sonho de muitos estudantes, pois, além da parte acadêmica e das oportunidades que surgem no âmbito profissional, as experiências com outras culturas, completamente diferentes do país de origem, geralmente, são bastante enriquecedoras. O caminho que é necessário percorrer para alcançar essa conquista, no entanto, demanda muita dedicação, uma vez que exige do jovem questões como pesquisa de universidades e foco em aprender a língua do país que deseja estudar.

Ex-aluno do Colégio GGE, Pedro Cavalcanti, de 19 anos, adora viajar e sempre sonhou em morar fora do Brasil e conhecer outros lugares. Hoje, ele faz graduação em Bioquímica e Biologia Celular na Constructor University, localizada em Bremen, na Alemanha. “Quando eu tive essa oportunidade de estudar fora eu agarrei com todas as forças”, conta. Para ele, a importância dessa vivência que ele está tendo é fundamental para o desenvolvimento pessoal. “As experiências que estou tendo são incríveis. Aqui, estou exposto, todos os dias, à diversidade de culturas, costumes e aparências, conhecendo pessoas de todos os lugares do mundo”.

Até conseguir essa oportunidade, Pedro contou com a ajuda do Grupo Brazil World, parceiro do Colégio GGE e que atua ajudando estudantes a tirarem do papel o sonho de estudar e morar fora. Gestor do Departamento Internacional do GGE, Charles Hodges pontua a importância dessa parceria, uma vez que o Grupo BW dá assistência aos jovens em diversos aspectos. “Ajudamos os estudantes a saberem que países querem ir, que cursos eles se interessam, os custos que terão, as oportunidades de bolsa e assistência financeira nas universidades, além de deixá-los a par das conexões que essas universidades têm com outras e com empresas. São muitas coisas para se levar em consideração, então é importante ter essa assistência”, explica Charles.

“O Colégio GGE foi um grande facilitador para que tudo isso acontecesse. Ajudou-me com todo o processo de aplicação para universidades na Alemanha e em outros países”, conta Pedro, comentando que essa experiência será fundamental para a vida profissional. “Essa oportunidade não é apenas uma vivência, mas representa, literalmente, o meu futuro profissional”.