sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cineclubinho Camarás


O Cineclubinho Camarás surgiu da necessidade de oferecer a comunidade de Camaragibe uma nova opção de lazer e cultura. O fato do município ter poucas opções de entretenimento gratuito, principalmente para crianças e adolescentes, motivou o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, entidade que atua na preservação da cultura popular há 33 anos em Camaragibe a realizar o projeto. 

A ideia do Cineclubinho surgiu em 2015 através do incentivo do Funcultura Audiovisual e após a execução do projeto continuou sendo gerido por voluntários da entidade. Em 2018, o Centro é novamente contemplado com a aprovação no edital e desta vez propõe que o Cineclubinho Camarás seja gerido por um grupo de crianças e adolescentes, principal público consumidor das sessões cineclubistas no local. 

Para isto, 25 crianças e adolescentes foram selecionados, incluindo pessoas com deficiência intelectual, para participarem da oficina de cineclubismo ministrada por Amanda Ramos, profissional com vasta experiência na área. Durante a oficina, os participantes mergulharam no universo do cineclubismo e se dividiram em equipes de trabalho para desempenharem as funções de curadoria, montagem, registro, divulgação, promoção dos debates e demais atividades correlacionadas a um cineclube.

As sessões do Cineclubinho Camarás podem ser conferidas de 07/05 a 13/06, todas as segundas e quartas, às 15 horas no Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo – Camaragibe – PE. A entrada é gratuita e a entrega dos ingressos acontece 30 minutos antes de cada sessão. Todos os filmes têm classificação livre e estão sendo priorizados a produção pernambucana, inclusive, com a presença de profissionais de cinema envolvidos com os filmes exibidos. 

Serviço: Cineclubinho Camarás
Período: 07/05 a 13/06/2018 às 15 horas no Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
(Camaragibe – PE)
Endereço: Rua Guilherme Veloso, 98 – Celeiro das Alegrias Futuras – Camaragibe – PE. 
Informações: 3458.2211

Ficha técnica
Realização: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Produção: Eliz Galvão e Maria Ribeiro
Oficineira sobre Cineclubismo: Amanda Ramos
Incentivo Cultural: Funcultura Audiovisual