sexta-feira, 11 de maio de 2018

‘Nossa Avenida’ terá ações voltadas para o 13 de maio


Neste domingo (13), em que se marca o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, a ciclofaixa da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, terá uma intervenção especial sobre o tema, como parte da programação das ações do projeto ‘Nossa Avenida’, da Prefeitura Municipal. O espaço de lazer receberá atividades culturais com apresentações de grupos de capoeira, maculelê, e a distribuição de panfletos para conscientizar as pessoas da disseminação da data como sendo o ‘Dia Nacional de Denúncia e Luta Contra o Racismo’. Essas ações irão acontecer das 16h às 18h.

A programação também prevê oficinas gratuitas de desenho, pintura e brincadeiras regionais para a criançada, das 08h às 12h e entre 14h e 17h. Para as mamães homenageadas nesse domingo pelo dia delas, e toda a família, terá aulão de ritmos, Zumba, ginástica, alongamento e aquecimento, das 08h às 09h. Vai ter também apresentação e aulão de capoeira para quem quiser aprender um pouco do gingado baiano, das 09h às 11h.

Na parte da tarde serão realizadas as oficinas de rap e break para a juventude, das 16h às 18h. Durante o horário de funcionamento da ciclofaixa, que vai das 07h às 19h, as equipes de abordagem social estarão circulando pela avenida. Elas estarão orientando frequentadores e comerciantes quanto ao enfrentamento às situações de violência e violação dos direitos das crianças e adolescentes, como a proibição da venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.


Imprensa Caruaru