Pelo menos três pessoas morreram e mais de mil foram deslocadas devido aos incêndios que devastam a ilha da Madeira e que na noite passada atingiram o centro do Funchal. O Governo regional da Madeira confirmou esta manhã que dois moradores de casas atingidas pelo fogo na zona da Pena estão entre as vítimas mortais.
Durante a madrugada, já tinha sido confirmada a morte de uma idosa que se encontrava acamada numa habitação no centro do Funchal. Entretanto, o Jornal da Madeira noticiou que uma quarta vítima mortal foi encontrada na Pena, um facto que não foi ainda anunciado oficialmente nem o DN conseguiu confirmar.
Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional da Madeira, disse aos jornalistas que 327 pessoas tiveram de ser hospitalizadas por inalação de fumaça e outros ferimentos, das quais 80 permanecem internadas para observação.
Das mil pessoas que foram retiradas das residências e de hotéis devido ao incêndio, 950 permanecem temporariamente alojadas no Regimento de Guarnição n.º3. O responsável assinalou, porém, a importância de não confundir este valor, o número de pessoas que foram retiradas das suas casas por precaução, com o número de pessoas cujas casas foram destruídas, que ainda não é conhecido.
Diário de Notícias - Portugal