Podcast Taís Paranhos

quarta-feira, 4 de março de 2015

Equipe de Luciano Huck pede desculpas sobre camisetas infantis polêmicas

Imagine você se alguém chega à festinha do seu filho e o presenteia com uma linda camiseta onde se lê "Vem Ni Mim Que eu To Facin". É pra ficar de cabelo em pé, não? E muita gente ficou mesmo, quando caiu nas redes sociais a imagem ao lado, vinda do site da marca USEHUCK, do apresentador global Luciano Huck.
Os dizeres foram prontamente (e com razão) associados a abuso infantil, pedofilia e outros crimes terríveis.
A assessoria de imprensa do apresentador afirma que houve um erro na aplicação das estampas. Que o processo consiste em tirar fotos dos modelos (adultos e crianças) com camisetas lisas e que, apenas mais tarde, as estampas são inseridas na imagem. No meio do caminho, alguém trocou as bolas e colocou nas fotos infantis estampas que eram apenas para peças de adultos. O item foi retirado do site.
Leia a seguir o comunicado enviado, assinado por Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, responsável pela produção das peças vendidas pela USEHUCK.
"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.
Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."

Portal R7 - Blog do Alvaro Leme